Notícias

28/02/2020

Laboratório Widal Pacheco inaugura mais uma unidade em Passo Fundo

O Laboratório Widal Pacheco abre mais uma unidade em Passo Fundo, localizada na Rua Moacir da Mota Fortes, 431, no bairro Vera Cruz.

Para comemorar a abertura, o Widal Pacheco realiza neste sábado (29), a partir das 9h, em frente à unidade, uma Feira de Saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre exames e brindes.

O Widal Pacheco conta ainda com unidades em Pontão, Soledade, Lagoa Vermelha e Nova Petrópolis, além da serra catarinense, Lages, Bocaina do Sul, Urupema, Painel e Capão Alto. 

SERVIÇO

Laboratório Widal Pacheco – Unidade Vera Cruz

Endereço: Rua Moacir da Mota Fortes, 431, Vera Cruz, Passo Fundo

 

06/12/2019

Laboratório Widal Pacheco lança aplicativo

O app permite acessar os resultados de exames na palma da mão

Para oferecer mais comodidade e agilidade para médicos e pacientes, o Laboratório Widal Pacheco lançou o seu aplicativo disponível para o sistemas Android e IOS que permite acessar os resultados e visualizar o histórico de exames realizados.

Disponível para download no App Store e Google Play, o aplicativo permite acessar informações de qualquer lugar e a qualquer momento. “O Widal Pacheco sempre pensa em facilidades para pacientes e médicos. Esse aplicativo foi criado com este objetivo, proporcionando agilidade ao acessar os resultados de exames diretamente do celular de forma simples e segura”, destaca o diretor-geral do Laboratório Widal Pacheco, Mauricio Dalbosco.

De acordo com Dalbosco, o aplicativo vem para otimizar o tempo de pacientes e médicos. “A inovação é uma das marcas do Widal Pacheco e vivemos uma época em que a mobilidade é indispensável, assim o aplicativo é uma tecnologia importante para a área da saúde”, afirma.

Como baixar

Para baixar basta ir na loja de aplicativos do celular e procurar por: Laboratório App. Com o aplicativo baixado é necessário digitar: laboratoriowidalpacheco. Em seguida é só informar o usuário e senha que estão no protocolo de atendimento. Mais informações, entre em contato 54 3581.0017 ou 49 3018.2222

 

25/11/2019

Widal Pacheco presente na abertura da temporada do Clube Comercial, em Passo Fundo

O Laboratório Widal Pacheco participou na tarde do último sábado (23), da abertura da temporada de verão do Clube Comercial, em Passo Fundo/RS. A equipe do laboratório realizou testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

25/11/2019

Ações marcam o Novembro Azul em Bocaina do Sul/SC

Novembro é o mês de prevenção ao câncer de próstata e para marcar o Novembro Azul, na última sexta-feira (21/11), a equipe do Laboratório Widal Pacheco esteve em Bocaina do Sul/SC para realizar as coletas do Exame de PSA. A ação é promovida pela Prefeitura e a Secretaria de Saúde.

13/11/2019

Análises Clínicas é tema de palestra na UPF

A representante comercial do Laboratório Widal Pacheco e biomédica, Lais Carnhieleto Schmitt, conversou com os alunos do 4º nível do curso de nutrição

Nesta tarde (13), a representante comercial do Laboratório Widal Pacheco e biomédica, Lais Carnhieleto Schmitt, conversou com os alunos do 4º nível do curso de nutrição da Universidade de Passo Fundo. Na ocasião, Lais apresentou o laboratório e falou sobre análises clínicas. Agradecemos pela oportunidade.

 

30/10/2019

Widal Pacheco marca presença na Festa do Dia do Médico 2019

O tradicional Jantar-Baile reuniu cerca de 200 pessoas para comemorar o Dia do Médico

Para marcar as comemorações do Dia do Médico, a Ameplan (Associação Médica do Planalto) realizou no último sábado (26), no Salão Cristal do Clube Comercial, em Passo Fundo/RS, o seu tradicional Jantar Baile.
O Laboratório Widal Pacheco, patrocinador diamante do evento, marcou presença e ofereceu para sorteio, aos médicos associados da Ameplan, uma televisão de 43 polegadas. Na oportunidade, o laboratório lançou o seu vídeo institucional.
A Ameplan homenageou os médicos com mais tempo de associativismo a entidade.

 

30/09/2019

Widal Pacheco no Dia Mundial Sem Carro

As atividades do Dia Mundial Sem Carro, realizadas ontem (22), tiveram como palco o Parque da Gare, em Passo Fundo. Empresas e entidades ocuparam a Avenida 7 de Setembro para promover uma reflexão sobre o uso de veículos motorizados, estimulando o uso de bicicletas para locomoção, além de atividades físicas para uma melhor qualidade de vida. O Widal Pacheco realizou testes de saúde gratuitos para a comunidade.

 

27/09/2019

Widal Pacheco promove evento para comemorar o Dia da Secretária

O Happy Hour foi realizado na noite de quinta-feira (26), em Passo Fundo

Alegria e descontração marcaram o Happy Hour promovido pelo Laboratório Widal Pacheco para comemorar o Dia da Secretária. Realizado na Unidade Paissandu, em Passo Fundo, a confraternização contou com a presença de secretárias de médicos, na noite da última quinta-feira (26).

A programação contou com uma demonstração de maquiagem pela equipe do Boticário. Em seguida, a empresária, Marcela Roesler, conversou sobre empoderamento feminino. Na ocasião, aconteceu sorteio de brindes e todas as secretárias que participaram da confraternização foram presenteadas pelo laboratório.

O Dia da Secretária é comemorado na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro.

 

17/09/2019

Laboratório Widal Pacheco participa de Feira de Saúde

O Laboratório Widal Pacheco participou no último sábado, 14, da Feira de Saúde promovida pela Associação Médica do Planalto (Ameplan), na Escola Zeferino Demétrio Costi, em Passo Fundo. Na ocasião, a equipe de enfermagem do laboratório realizou testes de glicemia, aferição da pressão arterial e informações sobre exames.

O evento contou com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo, das Ligas Acadêmicas de Raciocínio Clínico e de Urgências e Emergências do curso de Medicina da IMED, Curso de Odontologia da IMED e do Hospital de Olhos.

 

02/09/2019

Widal Pacheco realiza encontro entre seus colaboradores

Um momento de descontração e integração. Foi assim o Encontro WP, realizado com as equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina do Laboratório Widal Pacheco. Os colaboradores se reuniram para comemorar importantes conquistas do laboratório: a DICQ e a GPTW.
Na oportunidade, o diretor-geral, Mauricio Dalbosco, falou sobre a missão, a visão e os valores da empresa. Em seguida, a biomédica, Luana Vieira Daniel, explicou sobre as etapas para a certificação da DICQ. Após, a psicóloga responsável pelos Recursos Humanos do Widal Pacheco, Erica Campagnolo, apresentou alguns aspectos da pesquisa da GPTW que certificou o laboratório como uma das melhores empresas para trabalhar.
É um orgulho para o Widal Pacheco ter uma equipe de profissionais dedicada e empenhada. É por isso que temos certeza de que chegaremos longe, pois juntos somos mais fortes.

 

29/08/2019

Widal Pacheco inaugura unidade em Lagoa Vermelha/RS

Para celebrar a abertura da nova unidade em Lagoa Vermelha/RS, o Laboratório Widal Pacheco realizou ontem (28), na própria unidade, uma Feira de Saúde.
Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre exames foram oferecidos à comunidade, além de brindes e à disposição das crianças o óculos de realidade virtual uma tecnologia utilizada no atendimento infantil para amenizar o medo hora da realização de exames.

 

27/08/2019

Widal Pacheco promove Feira de Saúde

O Laboratório Widal Pacheco, promove nesta quarta-feira, dia 28, a Feira de Saúde, em Lagoa Vermelha, em comemoração a abertura da nova unidade. O evento inicia a partir das 8h30min, na sede do laboratório, localizada na Rua Afonso Pena, 733, no centro da cidade. A feira contará com diversas atrações, entre elas, teste de glicemia e aferição da pressão arterial realizados gratuitamente pela equipe de enfermagem do laboratório, informações sobre exames de sangue e brindes surpresas.

Além disso, haverá à disposição das crianças o óculos de realidade virtual, uma tecnologia utilizada no atendimento infantil para amenizar o medo de agulhas na hora da realização de exames nos pequenos. O óculos exibe uma animação em 3D e coloca a criança com um poder especial para salvar o reino.

Toda comunidade está convidada a participar.

 

14/05/2019

Laboratório Widal Pacheco recebe certificação do Great Place to Work 

A empresa foi certificada como um dos melhores lugares para trabalhar

                                                                                   

No mês de maio, o Laboratório Widal Pacheco conquistou a certificação do Great Place to Work (GPTW). A satisfação da equipe fez com que a empresa fosse certificada como uma das melhores para trabalhar.

Para conquistar o selo, os colaboradores do Widal Pacheco das unidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, responderam a uma pesquisa de clima organizacional que avaliou a percepção dos colaboradores em relação à empresa. O método de análise baseou-se em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“Estamos honrados e felizes com a certificação, o que demonstra o nosso compromisso com o bem-estar dos nossos colaboradores. A satisfação da nossa equipe nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais a aprimorar os nossos processos de qualidade”, relata o diretor-geral do Laboratório Widal Pacheco, Mauricio Dalbosco. 

O Widal Pacheco nasceu da união de quatro marcas tradicionais do Norte do Rio Grande do Sul e da Serra Catarinense. São mais de 15 unidades que proporcionam confiança, qualidade e excelência em exames laboratoriais.

 

15/04/2019

Laboratório Widal Pacheco presente no Artesana Food

O Laboratório Widal Pacheco, participou, no último sábado (13), da 8ª edição do Artesana Food. O evento ocorreu na Praça Santa Teresinha, em Passo Fundo.

O Widal Pacheco esteve presente oferecendo alguns serviços de saúde gratuitos à comunidade, entre eles, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientações sobre exames.

“Queremos contribuir para a prevenção e promover o bem-estar”, afirmou a coordenadora dos postos de coleta do Laboratório Widal Pacheco, Ana Claudia Rodrigues. “O evento foi uma oportunidade para a população se divertir e também receber dicas importantes de saúde e orientações sobre exames”, conclui Ana Claudia.

O Artesana Food tem o objetivo de aproximar a comunidade, por meio da gastronomia, artesanato, brechó, ações de saúde e apresentações artísticas e musicais.  

 

09/04/2019

Laboratório Widal Pacheco participa de ação de saúde na Atua Sistemas, em Passo Fundo

Foram realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

A convite da Atua Sistemas de Passo Fundo, o Laboratório Widal Pacheco esteve na empresa nesta manhã (09), para realizar ações de saúde com o objetivo de proporcionar bem-estar aos colaboradores.

Os colaboradores receberam orientações sobre diabetes e hipertensão. Foram realizados gratuitamente testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

A ação promovida pela Atua marcou o Dia Mundial da Saúde comemorado no último domingo (07).

 

 

08/04/2019

Bella Città Shopping e Laboratório Widal Pacheco realizam ação para comemorar o Dia Mundial da Saúde

Mais de 300 pessoas passaram pelo “Lounge + Saúde”.

Com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida, o Bella Città Shopping e o Laboratório Widal Pacheco realizaram na última sexta-feira (05), o “Lounge + Saúde” e levaram à comunidade orientações, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação de peso e altura. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial da Saúde celebrada no domingo, dia 07.

Mais de 300 pessoas passaram pelo lounge e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com os profissionais. Sabrina Cristina Dias da Rosa é caixa em uma loja e diz que ações como esta ajudam na prevenção. “Na correria do dia a dia muitas vezes não temos muito tempo, por isso, passei pelo shopping e aproveitei para verificar a glicemia e a pressão”.

A coordenadora dos postos de coleta do Laboratório Widal Pacheco, Ana Cláudia Rodrigues, enfatizou a importância de cuidar da saúde. “Queremos que a população cuide da sua saúde, que façam seus exames de rotina para evitar problemas mais graves”.

 

09/11/2018

Widal Pacheco traz um novo conceito em laboratório de análises clínicas para Passo Fundo e região  

A nova estrutura será inaugurada terça-feira (13), em Passo Fundo

O número 470 da Rua Paissandu, esquina com a Tiradentes, em Passo Fundo, a partir da próxima terça-feira (13), será mais uma unidade do Laboratório Widal Pacheco. Em uma área de 400m², o laboratório conta com espaços exclusivos, ambientes acolhedores, com inovação e conforto.

“O local privilegiado permitiu construir ambientes exclusivos para a realização de exames, reunindo modernidade, acolhimento e tradição. Teremos uma equipe técnica preparada e um atendimento personalizado possibilitando a maior agilidade e tranquilidade nos exames, transmitindo ao paciente bem –estar e uma experiência única”, conta o diretor-geral do Laboratório Widal Pacheco, Mauricio Dalbosco. “Este novo conceito de análises clínicas é somente encontrado em grandes centros, por isso, apostamos em Passo Fundo que é polo em saúde, para expandir trazendo inovação no processamento de exames para a cidade e para toda a região”, completou.

Ambientes exclusivos

A nova estrutura possui um espaço totalmente dedicado às crianças, repleto de brincadeiras, com uma ambientação alegre e divertida para os pequenos. As crianças que realizarão exames de sangue contarão com uma novidade: o óculos de realidade virtual. Trata-se de um óculos que exibe uma animação em 3D. O enredo coloca o pequeno com um poder especial para salvar o reino. A tecnologia ajuda a diminuir o medo e a dor na hora da coleta.

Há também um espaço exclusivo para gestantes. A mamãe terá uma sala aconchegante enquanto aguarda para fazer os seus exames, além de três salas para coletas e um amplo estacionamento preparado para a maior comodidade dos pacientes.